Hotel Fasano - Rio de Janeiro
O
Hotel Fasano do Rio de Janeiro foi inaugurado em 2007. Faz parte do conceituado grupo The Leading Small Hotels of the World sendo o hotel mais luxuoso e badalado da cidade.
O uso de madeira, vidro, mármore e pedras foi prioridade nas paredes, nos móveis e nos pisos da construção de oito andares. No décor, reina o estilo sóbrio e elegante, com peças inspiradas nas décadas de 50 e 60, criações de Sérgio Rodrigues, Stúdio Banco&Preto e exclusivas de Philippe Starck. Ao invés de paredes, cortinas brancas fazem as vezes de divisórias de ambientes, tanto nas áreas comuns como nas suítes maiores.
São 91 apartamentos com vista para o pátio ou para a praia - todos com varanda e chuveiros. Nas suítes, destaque para os espelhos feitos sob medida por Starck. A lista interminável de luxos inclui lençóis de algodão egípcio, travesseiros de pena de ganso, amenities exclusivas by Fasano, TV LCD de 32 polegadas, DVD e CD player e internet wi-fi.
As suítes oferecem entre 36 a 107 metros quadrados, sendo que as maiores, de 130 metros quadrados.
Isso sem falar nas outras maravilhas. Além da visão panorâmica de tirar o fôlego para a Praia de Ipanema, o hotel abriga piscina, bar (que serve refeições leves), sauna e academia de ginástica (com personal trainers) na cobertura. Em frente ao hotel, há serviço de praia com cadeiras, guarda-sóis e serviço de bar com conforto by Fasano. No primeiro andar, próximo à recepção, o Londra Club promete ser um point da sociedade carioca, com rock clássico, pocket shows e ambiente intimista, a exemplo do bar paulistano Baretto. Para completar, a gastronomia que fez a fama da família Fasano.
O restaurante Fasano Al Mare, concebido por Rogério Fasano e Salvatore Loi, premiado chef do grupo Fasano, é o primeiro do grupo especializado em cozinha mediterrânea, focada essencialmente em peixes e frutos do mar, executado pelo mestre-cuca Luca Guzzoni, trazido diretamente da Enoteca Pinchiorri, em Florença e com três estrelas no Guia Michelin. Nada mais perfeito para a Cidade Maravilhosa!